Olá a todos!! Durante o último fim de semana, aconteceu o LibrePlanet de forma online e durante uma das palestras, houve o anúncio do retorno do criador do movimento do Software Livre Richard M. Stallman à diretoria da FSF. Após este anúncio, várias entidades começaram a emitir notas contra esta decisão do retorno.
Eu, Daniel Lenharo, como ativista e defensor do movimento fico feliz com esta decisão.
Todos sabemos que RMS não é uma pessoa fácil de se relacionar, mas a forma com que houve o afastamento dele em 2019, ao meu ver foi muito injusto com toda a história e a importância dele para o Software Livre e a própria FSF.
Com esta decisão, acredito, que possa ser feita dado a oportunidade de continuidade da defesa do movimento do Software Livre, e se alguém julgar necessário no futuro pela saída dele, que possa ser feita de forma transparente e com coerencia.
É obvio que falo isso, apenas como um observador a distância dos fatos, sem ter os devidos conhecimentos internos que levaram a esta recondução do Stallman à direção da FSF. Aguardemos o vídeo prometido com o devido anúncio.
Enquanto isso, realizei o aumento da minha contribuição para a entidade, para mostrar minha satisfação com a decisão.

stallman