Ontem, 19 de Setembro de 2020, foi comemorado o dia da Liberdade do Software, um dia que EU considero muito importante para quem ainda acredita neste movimento. Devido ao momento de pandemia, que ainda estamos passando, não foi possível fazermos encontros presenciais para celebrar este dia tão especial. Porém, não poderiamos deixar esta data de lado, não é mesmo? por isso, algumas resistentes pessoas, através de seus canais na internet, realizaram atividades para manter acesas as chamas so Software Livre.
O Paulo Santana teve a iniciativa de reunir na wiki do SFD, a lista dos canais participantes para que todos pudessem acompanhar as atividades!.

Podemos na Wiki que alguns outros países também tiveram atividades e realizaram suas atividades. Confesso, que acabei não conseguindo acompanhar estas atividades, mas ao longo da semana, vou buscar saber sobre elas.

Quero abrir um pequeno parenteses, para dizer que nem tudo foram flores, em várias falas, foi notório que o termo Open Source está enraizado em várias pessoas, um movimento que ao meu ver(e sei que vários outros compartilham este pensamento) ajudou a enfraquecer a filosofia e cultura do Software Livre.

Minha única atividade, foi a participação em uma mesa redonda, promovida pela Comunidade Fedora Brasil. Nesta Mesa falamos um pouco do SL nos ultimos anos no Brasil e o que esperamos para os próximos anos. Agradeço o convite!

Continuo acreditando no Software Livre, e semPRe lutarei para que o Software Livre esteja inserido no máximo possível de contextos!

SFD2020