Há algum tempo estava querendo voltar a estudar de forma “oficial”. Estava acompanhando diversas pós-graduações oferecidas, mas nenhuma me interessava. Até que recentemente a UTFPR abriu uma pós em Segurança Cibernética com uma grade bem interessante. Como tenho estudado há algum tempo esta área, resolvi me inscrever.

Durante o ultimo mês de outubro, as aulas iniciaram, com aulas básicas de redes. Ainda não há nenhuma novidade, em relação ao que já estudei na graduação e nas demais pós que fiz, mas a expectativa é boa para os demais módulos que virão.

Durante este mês de Outubro e Novembro, a CELEPAR me proporcionou a participação no curso oficial de EXIM para DPO da GDPR. Um curso muito interessante, que ajuda em muito na visão para o cuidado dos dados pessoais. Agora quero focar os estudos e juntar um cascalho para fazer as provas da certificação!

No Debian, lançamos a MiniDebConf Online que acontecerá nos dias 28 e 29 de Novembro Online. Fizemos a chama de palestras, seleção das palestras e montagem da grade.
Além das lives do Debian Brasil na terça, tenho participado das reuniões do pessoal do Debian Brasilia, já que o grupo de Curitiba não se movimenta para fazermos reuniões nem nada. Apesar que o povo de BSB é bem receptivo e as reuniões são interessantes de participar!

Estou fazendo alguns planos de utilizar mais o canal da Twitch para fazer alguns estudos técnicos, e depois compilar a gravação para o youtube. Vendo ainda como fazer isso e ver se meu note mais aguentar, coitado tá abrindo o bico já.

Bom é isso! só queria atualizar mesmo!

Hasta la vista!!